30 de junho de 2015

Como eu perdi ( e não quero encontrar ) 40 kilos


Com essa correria do dia a gente acaba comendo porcaria e esquece de se alimentar direito. Eu sempre achei uma bobagem esse lance de comer bem. Sempre gostei de COMER. Doce, chocolate, coxinha, pizza e tudo isso.
Pois bem, na faculdade essas "porcarias" aparecem em todos os cantos, e vem em triplo. Os macarrões em copo, as batatas com bacon, as coxinhas, as tapiocas de chocolate , churros e tudo que se imagina aparece na faculdade.  E é claro, o menino que nunca viu nada parecido acaba experimentando de tudo. 
Eu sempre tive tendência em engordar já que meus pais são gordinhos, todavia, uma hora pesava mais que meu pai e minhas calças eram maiores que as dele. E tudo isso do nada. 
A gente engorda sem perceber, e quando eu percebi já estava com 118kg e usando calça 52. Eu não via isso, pra mim era tudo normal, sem novidades, até que em um dos meus trabalhos como recreador uma garotinha se vira pra mim e diz: "Tio, eu gosto de você mas você está muito engordado". Essa frase pra mim soou tão forte que eu decidi mudar.
A vontade de mudança era grande... Mas por onde começar ? O que fazer ? Chocolate pode ?
Após muita conversa e procura em pessoas, e especialistas em sáude decidi começar uma vida nova. No começo foi a coisa mais difícil do mundo. Cortei doces, cortei macarrão, cortei chocolate e batatas com bacon, e etc. Refrigerante ? Só ZERO e Guaraná ou Coca. 
Desde o dia 02 de Janeiro ( dia 01 fiz uma saideira com tudo que tinha direito) comecei uma luta diária comigo mesmo. Na primeira semana acaba comendo alguma coisa que "não pode" e aí dá vontade de jogar tudo pro alto. No primeiro mês comecei a ver resultados.  Quando retornei a minha casa da minha família todos notaram a diferença. Poderia parar ali, mas não desisti.
Quando fui ver já era março e aquilo de "Nossa, como você emagreceu" "Nossa, como você tá bonito" aumentava. Antes eu era apenas um gordinho simpático e de repente, ficou "bonito". Sabe aquela história do patinho feio? Da Ugly Betty? Então!
Em abril e maio perdi menos peso do que nos outros, mas já não sofria tanto e já me sentia bem melhor e confortável com o meu cardápio. Em junho veio a finalização 5 meses. Em 5 meses eu já havia perdido muito peso, a minha auto estima estava elevada e minhas roupas de maio não me serviam mais. 
Hoje, no final do mês de junho eu vejo que nesse primeiro semestre me esforcei e valeu a pena.
A Calça 52 ? Elas agora passei pro meu pai. Uso 40.
Os 120 kg? Se foram. Estou na margem dos 79.
O que é engraçado é que as pessoas chegam em mim e falam: Eu tô me espelhando em você e já perdi 2, 3 ou 5 kg. Isso me faz bem ! Isso é gratificante. Até em casa, na família a galera entrou na onda da alimentação saudável. Obviamente as piadas dos amigos chegam também: " Nossa, você fez redução" "Nossa você tá usando crack". 
Concluindo: Tendo força de vontade e foco tudo se conquista e ainda tenho muito a aprender e fazer: Reformar o corpo, tirar as gorduras extras, as "pelanquinhas" e etc. Mas sim, tudo  vale a pena e é só uma questão de foco! 

6 comentários:

  1. Você só me trás orgulho ❤

    ResponderExcluir
  2. Boaa Guii sempre tive orgulho de vc e agora mais ainda pela sua capacidade de querer as coisas e conseguir vc ainda vaai loonge vo seguii seus conselhos e entra nessa alimentação saudável isso aii continue assim beeejjoos tee adoroo muitoo sucessos sempre Luuana

    ResponderExcluir
  3. força foco e fé vc vai longe Gui...

    ResponderExcluir
  4. Aí sim GuizeraA força irmão .... mas sempre será o Sr. Cabeça de Batata pra mim ahuahau tmj !!

    Att
    Gabe Gordo

    ResponderExcluir